Era o que a minha mãe me dava antes de qualquer acontecimento que me deixava mais impaciente e me tirava o sono. Há alturas que bem precisava que ela abrisse de novo o frasco e me enfiasse umas colheradas dessa água boca abaixo. Era remédio santo.

16
Ago 10

Fim-de-semana no Algarve.

Pergunto à minha curiosidade como é que alguém pode descansar durante as férias na confusão que é aquela terra. Gente por todo o lado, de manhã à noite. Supermercado:cheio; café: cheio; praia: cheia; mar: cheio; mercado: cheio; ruas: cheias; trânsito: caótico; até a casa de chá, simpática e acolhedora, com os seus doces algarvios maravilhosos e que em Junho está quase deserta,estava cheia a rebentar pelas costuras!!!!

Mas então as férias não são feitas para descansar, sair da rotina e das filas de trânsito, ver outras pessoas e andar calma e tranquilamente sem horas marcadas para nada e sem ter a preocupação de chegar cedo à praia (para ter sítio para estender a toalha), cedo à padaria (para ainda apanhar aquele pão alentejano acabadinho de chegar e que desaparece em menos de um fósforo), cedo ao supermercado (para ainda encontrar alguma coisa nas prateleiras e não ter que espancar a lambisgóia que arrebatou o último pacote de fiambre de perú), cedo...enfim, só de pensar nisto tudo fico logo cansada.

Como é que se pode chamar férias a um período em que saímos do nosso local de trabalho por uns dias, andamos 300km e damos de caras com o oleoso do segurança da empresa, desta vez de camisola branca de cavas a exibir uma tatuagem horrenda com a cara da mãezinha, a colega do 5º piso com um bikini brasileiro a mostrar toda a celulite do mundo e ainda por cima agarrada ao instrutor do ginásio, que se baba cada vez que passa uma miúda de 16 anos sem pinga de gordura no corpinho. E ainda nos arriscamos a dar um mergulho e embater na barriga do Sr.Edmundo (que por acaso até é o nosso chefe).

Férias - Agosto - Algarve...para mim não liga.

Férias - só em qualquer dos outros 11 meses do ano.

Algarve em Agosto - só um fim-de-semana curtinho para a reunião familiar anual e com a garantia de que a casa fica no meio do monte, longe da grande confusão.

publicado por obosmois às 22:16
 O que é? |  O que é? | favorito
sinto-me:
música: vamos a la playa

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
17
19
20
21

22
23
25
27
28

29
30


arquivos
2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

mais sobre mim
pesquisar
 
as minhas fotos
blogs SAPO