Era o que a minha mãe me dava antes de qualquer acontecimento que me deixava mais impaciente e me tirava o sono. Há alturas que bem precisava que ela abrisse de novo o frasco e me enfiasse umas colheradas dessa água boca abaixo. Era remédio santo.

06
Set 10

A máquina de lavar roupa avariou.

Coitada, com 14 anos e sempre fiel e trabalhadora também tem o direito de dizer: "TOU FARTA ! Quem quiser que lave a roupa - eu vou mesmo pôr os papeis para a reforma!".

Ms eu gosto tanto desta máquina - foi o primeiro electrodoméstico que comprei quando fui morar sozinha para a minha primeira casa (parece que foi ontem e afinal já lá vão estes anos todos...) - que não vou deixar que ela vá para a reforma tão cedo.

Depois de muito procurar, lá encontrei um número de telefone de um senhor que arranja electrodomésticos e que veio arranjar o esquentador cá de casa no incio do ano. Bem, pensava eu que talvez fosse aquele o homem dos arranjos mas a verdade é que o número estava escrito a lápis, em metade de uma etiqueta e só com um apelido - mais nada que me desse a certeza de que ia ligar para o homem certo. Mesmo assim e, à falta de alternativa imediata, liguei várias vezes até que me atendeu.

Expus a situação como se tivesse a certeza de que estava mesmo a falar com a pessoa que queria. Alívio...o senhor lembrava-se do esquentador! E que sim que também arranjava máquinas de lavar roupa. Depois de algumas perguntas de triagem - tipo Saúde 24 (algoritmo do rush cutâneo: tem a criança perto de si? quando carrega em cima das borbulhas elas mudam de côr? o aparecimento foi súbito? tem a língua tipo framboesa? baahhhh) - sai-se com esta:

"-Eu posso arranjá-la mas não sei quando a vou buscar. É que tive um acidente este verão e tenho a mão direita magoada; tenho que esperar que o meu filho tenha disponibilidade para me ajudar."

-"Desculpe mas pode repetir? É que estou a ouvi-lo muito mal!" - respondi eu para me certificar que ele tinha dito mesmo que tinha a mão direita estragada.

-"Preciso da ajuda do meu filho!! A minha mão direita está magoada!! A que horas está gente em casa?"

Lá lhe respondi. Lá combinámos para um dia destes. Fazer o quê? Também não conheço ninguém aqui perto que possa tratar da minha máquina...só espero que o homem seja canhoto.

publicado por obosmois às 23:10
 O que é? |  O que é? | favorito
sinto-me:

Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


arquivos
2013

2012

2011

2010

2009

2008

2007

2006

mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO